segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Aprenda a introdução do REPICADO DE MODA DE VIOLA

O que é  MODA DE VIOLA...

Segundo o Wikipédia :

temática dominante nas modas prende-se a três aspectos básicos: a saga dos boiadeiros e lavradores, o anedotário caipira e as histórias trágicas de amor e morte. 
A moda de viola é uma narração feita em ritmo recitativo, onde o cantador tem que contar uma história. A melodia é solta, como se fosse uma poesia falada com acompanhamento musical. É caracterizada pela viola solada acompanhando a melodia das vozes. 
um bom exemplo..
As músicas Rei do Gado ,Ferreirinha, O mineiro e o Italiano, caboclo na cidade, entre outros...

Então bora la aprender esse trem...



Modelo do Repicado de Abertura da Moda de Viola

ABAIXO SEGUE O LINK DO VIDEO NO YOUTUBE PARA VC ACOMPANHAR.

5 comentários:

  1. sou seu seguidor no youtube e adorei esta forma de demonstrar a batida, quero e irei aprender a tocar viola, continue ajudando os que sabem menos, bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu jeito simples e bastante eficiente de ensinar e obrigado por ajudar quem gosta da viola caipira. Vc é perfeita, ensina passo a passo sem atropelar. Quero te agradecer de coração pela ajuda que você está dando. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. muito bom seu jeito de ensinar . Gostaria de saber se você não tem DVD. para que eu posa aprender com vc no sitio lá não tem internet. E aqui onde eu moro e igual aparatamento e não da para soutar o de na viola.
    no sitio eu poderia aprender com um DVD. Seu método de ensino e super legal e pratico acho que c eu tivesse um DVD para aprender no sitio logo estaria tocando. Você esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Vc e de msis parabens faz boiadeire errante

    ResponderExcluir